Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Troika fica mais tempo por dificuldades de última hora

Os técnicos da troika, que estão em Lisboa para a sétima avaliação ao programa de ajustamento de Portugal, deviam partir hoje mas adiaram a viagem, noticia esta sexta-feira o jornal Sol. Na base do prolongamento da estadia por terras lusitanas estarão dificuldades de última hora relacionadas com os despedimentos e cortes de quatro mil milhões no Estado.

Troika fica mais tempo por dificuldades de última hora
Notícias ao Minuto

07:40 - 08/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Avaliação

As negociações do Governo com a troika sobre os cortes de quatro mil milhões de euros ainda não estão fechadas e a sétima revisão ao programa de ajustamento português vai prolongar-se pelo fim-de-semana, pelo menos, noticia hoje o jornal Sol.

Os técnicos da troika, que já estão em Lisboa há duas semanas, deviam partir hoje, mas, de acordo com o Sol, até ao dia de ontem, as questões mais importantes continuavam em aberto, nomeadamente os cortes no Estado.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, apresentou à troika um guião para a reforma do Estado, há cerca de uma semana, pedindo uma suavização dos prazos e dos objectivos. Portas solicitou nomeadamente três anos para aplicar os cortes de 4 mil milhões e que, nestas contas, contassem algumas reformas já começadas. Contudo, os credores têm dúvidas. E as indemnizações por despedimento também são um ponto em aberto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório