Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Porventura não me vou manter como militante do PS. Estou a digerir"

O candidato presidencial tem um percurso ligado ao Partido Socialista mas pondera afastar-se.

"Porventura não me vou manter como militante do PS. Estou a digerir"
Notícias ao Minuto

18:32 - 18/01/16 por Notícias Ao Minuto

Política Henrique Neto

Henrique Neto esteve na Marinha Grande, de onde é natural, para um almoço de campanha no qual se manifestou desiludido com o rumo da situação política, económica e social do país.

Além disso admitiu que a posição em que se encontra nas sondagens não é aquela que idealizou e achou possível.

Em entrevista ao Expresso, ainda antes do almoço, o empresário confessou que poderá mesmo deixar de ser militante do Partido Socialista (PS), referindo que é um assunto no qual terá de pensar. “Porventura não me vou manter como militante do PS. É uma coisa que também estou a digerir”, atirou.

A última eurosondagem, realizada para a SIC e Expresso, colocou Henrique Neto atrás do candidato com a bandeira da corrupção, Paulo Morais, o que o deixou desiludido. O empresário crê que a candidatura de Morais “tem uma visão mais global do país, com propostas em muitos aspetos, que valorizam o problema da corrupção”.

Desta forma, Neto mostra que tem dificuldade em focar-se apenas em um ou dois problemas, por crer que “há uma pedagogia a fazer” e principalmente por acreditar que “existem coisas mais importantes do que a corrupção. “A corrupção é o resultado de um conjunto de coisas, não é a causa”, garante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório