Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

A "voragem" de mudar "só pode acabar mal"

António Galamba acusa o atual governo de estar a quebrar a promessa eleitoral da “previsibilidade” ao adotar novas medidas muito depressa.

A "voragem" de mudar "só pode acabar mal"
Notícias ao Minuto

13:29 - 14/01/16 por Notícias Ao Minuto

Política António Galamba

A expetativa de reversão de medidas tomadas pelo anterior governo “é tão grande que é incompatível com o cobertor do Orçamento do Estado, seja ele qual for”, alerta António Galamba.

Num artigo de opinião que hoje assina no jornal i, o socialista diz que “a voragem da reversão de situações sem a adequada ponderação dos impactos para as pessoas e para o Estado só pode acabar mal”.

“A pressa em impor algumas soluções, como aconteceu na Educação, radica na mesma fonte de teimosia que levou à imposição de um novo mapa judiciário pelo anterior governo PSD/CDS sem que estivessem asseguradas as condições de implantação das soluções”, compara.

António Galamba condena a alteração do modelo de avaliação do ensino básico, como o fim dos exames o 4.º e 6.º ano, da prova de inglês de Cambridge do 9.º ano e a aplicação das provas de aferição no 2.º, 5.º e 8.º anos.

Esta alteração diz o membro da comissão política nacional do PS, “enfrenta algumas incoerências e é o contrário da previsibilidade prometida em campanha”, acusa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório