Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Marcelo substituiu "sorriso" por "esgar de menino contrariado"

O mandatário nacional de Sampaio da Nóvoa apontou hoje Marcelo Rebelo de Sousa como o verdadeiro adversário da candidatura do antigo reitor e acusou-o de ter substituído o "sorriso estereotipado" pelo "esgar de um menino contrariado".

Marcelo substituiu "sorriso" por "esgar de menino contrariado"
Notícias ao Minuto

21:57 - 10/01/16 por Lusa

Política Correia de Campos

O ex-ministro socialista António Correia de Campos falava na abertura de um jantar em Viseu, onde estiveram presentes cerca de 600 pessoas, evento que encerra o primeiro dia oficial de campanha para as eleições presidenciais de 24 de janeiro.

O mandatário para o distrito de Viseu da candidatura de Nóvoa aproveitou a ocasião para dirigir também fortes críticas a Marcelo, acusando-o de ter "desprezado centenas de milhares de compatriotas" que participaram na Guerra Colonial ao não cumprir o serviço militar obrigatório, em 1974.

"A atitude moral [de Marcelo Rebelo de Sousa] é ainda mais condenável porque quem era o ministro do Ultramar nesse momento era o seu próprio pai", afirmou o general Ferreira do Amaral, acusando ainda Marcelo de apenas demonstrar solidariedade com Ricardo Salgado.

Correia de Campos frisou que Marcelo é o maior adversário de Nóvoa e que é nele que a candidatura do ex-reitor se deve centrar, mas aproveitou para acusar Maria de Belém de "morder" e atacar a candidatura de Nóvoa, e também de passar despercebida "quando lhe convém".

Ainda aludindo a Marcelo Rebelo de Sousa, o socialista sublinhou que Sampaio da Nóvoa é um candidato "sem esqueletos no armário, sem conflitos de interesses altamente lucrativos, sem mergulhos no Tejo e sem noitadas de táxi".

Para o ex-ministro da Saúde do governo de José Sócrates, Marcelo é um "animador de noites de domingo", representando o "folclore" e a "intriga".

Na ocasião discursou ainda a deputada socialista Elza Pais, mandatária para a Igualdade de Nóvoa, que acusou Maria de Belém de ter uma "visão conservadora e hierarquizada" dos direitos das mulheres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório