Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Sem apoio do PS, é natural que algumas pessoas apoiem Nóvoa"

A socialista Maria de Belém não está preocupada em não ter o apoio do Partido Socialista.

"Sem apoio do PS, é natural que algumas pessoas apoiem Nóvoa"
Notícias ao Minuto

08:20 - 09/01/16 por Notícias Ao Minuto

Política Maria de Belém

Maria de Belém garante, em entrevista ao jornal Público, que a sua “candidatura é suprapartidária” e que, apesar de contar com personalidades ligadas ao Partido Socialista, a falta de apoio de oficial não a preocupa.

“A minha candidatura é suprapartidária e, portanto, contarei ter pessoas do PS e pessoas de outras opções políticas ou pura e simplesmente independentes”, esclareceu a socialista, salvaguardando as “boas relações" que tem "com o PS”.

Desta forma, a antiga presidente socialista garante que não está “à procura de ir buscar apoios que não sejam espontâneos”, mas mostra-se recetiva aos apoios que a procurem. Questionada sobre António José Seguro, Maria de Belém é perentória: “Não faço ideia, não falei com ele. Eu não tenciono falar com pessoas pedindo apoio”.

A presença de membros da direção do PS na candidatura de Sampaio da Nóvoa – o adversário mais próximo de Maria de Belém – também não preocupa a socialista, sendo que vê a questão com “naturalidade”, justificando-a com o facto do antigo reitor ter apresentado a candidatura à Presidência da República “com grande antecedência”.

“Não apoiando o PS nenhum candidato, é natural que muitas pessoas apoiem a candidatura dele [Nóvoa], apoiem a minha ou até outro candidato”, confirma. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório