Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Almoços em lares de idosos? "Maria de Belém tem razão"

Eurico Brilhante Dias saiu esta quinta-feira em defesa da candidata presidencial que proferiu ontem uma afirmação que causou alguma celeuma entre deputados da Direita.

Almoços em lares de idosos? "Maria de Belém tem razão"
Notícias ao Minuto

18:57 - 07/01/16 por Notícias ao Minuto

Política Brilhante Dias

Maria de Belém referiu, ontem durante um almoço com jornalistas em Lisboa, que se for eleita levará chefes de Estado estrangeiros, que realizem visitas oficiais a Portugal, a almoçar em lares de idosos.

A ideia da ex-ministra da Saúde foi prontamente apelidada de demagoga e absurda, por personalidades como António Capucho, ex-conselheiro de Estado, ou Virgílio Macedo, presidente da distrital do Porto do PSD.

Já o socialista Eurico Brilhante Dias comentou esta situação através da sua página de Facebook, saindo em defesa da ex-presidente do PS.

“Eu sei que esta campanha não tem sido fácil, mas fazer de uma afirmação em que se procurava dizer que o país que mostramos aos outros vai para além do Palácio da Ajuda um tema de diminuição de uma candidata (talvez a única) que procura fugir da demagogia ou do vazio é inaceitável”, indicou.

O deputado socialista vai mais longe e escreve que “Maria de Belém tem razão”. “A nossa realidade - boa e menos boa - está junto da sociedade civil a que o Presidente deve dar visibilidade. Este tipo de polémicas só ajuda a abstenção e não aproveita à República”, sustenta Brilhante Dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório