Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

"Sou a candidata em melhor posição para ter votos também à Direita"

Maria de Belém assume como objetivo “passar à segunda volta”. O ‘seu’ adversário, “já o disse, é Marcelo Rebelo de Sousa”.

"Sou a candidata em melhor posição para ter votos também à Direita"
Notícias ao Minuto

08:05 - 07/01/16 por Notícias Ao Minuto

Política Maria de Belém

Maria de Belém considera positivo haver vários candidatos à Esquerda, por o “espectro” ser maior, enquanto “do ponto de vista ideológico, [Marcelo Rebelo de Sousa] é o único candidato que se situa à “Direita”.

Sobre esta questão, a antiga governante socialista não tem dúvidas: “Sou a candidata em melhor posição para ter votos também à direita”, afirma Maria de Belém em entrevista ao Diário de Notícias.

Quanto ao facto de o PS não ter apoiado nenhum candidato oficialmente, havendo figuras ilustres socialistas a apoiar Maria de Belém enquanto outros apoiam Sampaio da Nóvoa, diz a candidata presidencial que “o exercício das funções do Presidente da República deve ser um exercício independente. Se for eleita serei Presidente de todos os portugueses”.

Na mesma entrevista, Maria de Belém deixa ainda a sua a mensagem aos portugueses, a quem pede pede que “não se resignem a uma vitória à primeira volta” de Marcelo Rebelo de Sousa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório