Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"António Costa quer eleições. Precisa delas"

Carlos Carreiras considera que António Costa está à espera do melhor momento para poder ir a eleições.

"António Costa quer eleições. Precisa delas"
Notícias ao Minuto

09:50 - 06/01/16 por Notícias ao Minuto

Política Carlos Carreiras

Carlos Carreiras, autarca social-democrata de Cascais, considera que “António Costa quer eleições. Precisa delas”.

Num artigo de opinião pulicado hoje no jornal i, Carlos Carreiras considera que Costa sempre foi “mais tático do que estadista” e que, nesta fase, “vive com a corda na garganta” devido ao acordo que permitiu formar Executivo. Agora, estará só à espera da “rutura”.

Para Carlos Carreiras, “confirmou-se que a maioria das esquerdas é melhor a destruir do que a construir”, diz o autarca de Cascais, que considera que “as desculpas (…) e a tentativa de desmantelar tudo o que foi feito nos últimos quatro anos, continuam a ser o único cimento à Esquerda”.

Apesar de ver as coisas desta maneira, Carlos Carreiras quer que Costa e o PS cumpram os quatro anos de governo, contando com apoio parlamentar de partidos mais à Esquerda.

“As esquerdas têm de ser testadas no exercício do poder, para o bem e para o mal”, defende Carlos Carreiras, afirmando que “só assim” se pode opor “o aumento do consumo, da despesa pública e das importações, proposto pelo PS e os seus apêndices” às propostas do PSD de Passos Coelho”, que passarão por aumentar “competitividade por via da reforma do Estado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório