Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Marisa Matias "tomará a palavra" dia 9 no Clube dos Pensadores

A candidata do Bloco de Esquerda vai apresentar à plateia do Clube dos Pensadores (CdP) as suas ideias para a presidência.

Marisa Matias "tomará a palavra" dia 9 no Clube dos Pensadores
Notícias ao Minuto

18:24 - 05/01/16 por Ana Lemos

Política Eleições

O fundador do CdP, Joaquim Jorge, convidou Marisa Matias para estar presente no próximo sábado, como habitualmente pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn, em Gaia. Por lá, recorde-se, já passaram outros candidatos, designadamente Edgar Silva, Sampaio da Nóvoa, Henrique Neto, Maria de Belém, e Paulo Morais.

Os debates no CdP costumam realizar-se à segunda-feira mas dada a apertada agenda dos candidatos presidenciais, excecionalmente, a bloquista estará presente no ‘palco’ do Clube dos Pensadores num sábado, algo inédito em prol da igualdade.

Assim dia 9 de janeiro, “é a vez de Marisa Matias tomar a palavra, dar as suas opiniões e apresentar as suas propostas”, lê-se no comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

“Marisa Matias tem tecido várias críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, considerando incompreensível que se mostre preocupado com os efeitos dos cortes orçamentais na saúde, tendo ele apoiado o Governo anterior, o responsável por essa política". Além disso, acusa ainda o candidato da Direita de ter sido “pago no seu espaço de comentário televisivo, durante mais de dez anos para fazer campanha”.

As eleições presidenciais estão agendadas para dia 24 deste mês, tendo a campanha eleitoral início no dia 10.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório