Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Paulo Portas, o "animal político" que "marcou a história do CDS"

O ex-ministro da Economia diz que o CDS fica com uma “sensação de desconforto” com a saída de Portas, mas diz-se confiante no potencial de um sucessor à liderança centrista.

Paulo Portas, o "animal político" que "marcou a história do CDS"
Notícias ao Minuto

09:01 - 30/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Pires de Lima

António Pires de Lima faz “um balanço muito muito positivo” do percurso político de Paulo Portas e diz que a sua saída da vida política não será definitiva.

Em entrevista ao Diário de Notícias, o ex-ministro da Economia diz que o ainda líder do CDS-PP foi “muito marcante” para a história do partido pela “longevidade e qualidade” da sua liderança.

“O CDS-PP passou a ser um partido relevante, que esteve duas vezes no governo […] enquanto força política ganhou uma relevância completamente diferente durante a presidência de Paulo Portas”, considera.

Amigo de longa data do agora cessante líder centrista, Pires de Lima acredita que “esta não é uma despedida da política”. Paulo Portas “é um animal político […] ainda tem muito a dar à vida pública do país”, frisa.

Apesar de admitir que esta saída deixa o CSD com “uma sensação de desconforto”, o também dirigente do partido diz que “um dos bons legados que Paulo Portas deixou é uma equipa com grande qualidade, uma geração de políticos mais jovens com enorme qualidade”, com capacidade para assumir a liderança.

Pires de Lima escusa-se, no entanto, a avançar um nome que conte com o seu apoio, dizendo que esperará a apresentação das candidaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório