Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Número inédito: Afinal, pode haver 45 debates antes das eleições

Mais recentes candidaturas podem baralhar as contas. 21 debates podem passar a 45.

Número inédito: Afinal, pode haver 45 debates antes das eleições
Notícias ao Minuto

11:00 - 29/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Presidenciais

Desde o arranque de 2016 até ao início da campanha para as eleições legislativas (10 de janeiro), os portugueses poderão ter a oportunidade de assistir a 45 debates.

A agenda das televisões já foi preenchida tendo em conta sete candidaturas. Mas as contas poderão ser baralhadas tendo em conta que mais três candidatos apresentaram em tempo útil as 7.500 assinaturas para concorrerem a Belém.

Vitorino Silva, mais conhecido como ‘Tino de Rans’, Jorge Sequeira e Cândido Ferreira vão também a votos a 24 de janeiro. Isto se o Tribunal Constitucional aceitar as suas candidaturas, bem como as dos restantes.

A decisão só será conhecida a 6 de janeiro, depois mesmo de já ter sido sorteada a ordem pela qual os nomes aparecerão nos boletins de voto.

Se os 10 candidatos disputarem as eleições, haverá lugar nas televisões a 45 debates. Isto porque todos debatem contra todos.

Até ao momento, estão agendados 21 encontros entre os sete candidatos. O número pode ser elevado para 28 com oito candidatos, para 36 com nove e para 45 com 10 concorrentes.

Os primeiros frente a frente acontecem a 1 de janeiro. Até ao dia 6 haverá três por dia. De 6 a 9 de janeiro haverá um debate diário. 19 de janeiro é dia de debate na antena da RTP com todos os candidatos.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório