Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 23º

Edição

Sampaio elogia interpretação da Constituição de Sampaio da Nóvoa

O antigo Presidente da República Jorge Sampaio elogiou hoje a correta interpretação dos poderes do chefe de Estado que o candidato Sampaio da Nóvoa faz e destacou a sua "abertura de espírito" e os "ideais" por que que bate.

Sampaio elogia interpretação da Constituição de Sampaio da Nóvoa
Notícias ao Minuto

15:05 - 17/12/15 por Lusa

Política Presidenciais

"Os temas que tem desenvolvido, a forma como tem agido, a abertura de espírito, aquilo que eu acho que é uma correta interpretação dos poderes presidenciais e os grandes ideais (...) por os quais se bate são coisas verdadeiramente fundamentais num Presidente da República", afirmou o antigo chefe de Estado, numa declaração em vídeo disponibilizada pela candidatura de Sampaio da Nóvoa.

Jorge Sampaio, que hoje se deslocou à sede de candidatura de Sampaio da Nóvoa para subscrever a candidatura às eleições presidenciais de 24 de janeiro do antigo reitor da Universidade de Lisboa, notou ainda que o chefe de Estado "não é uma folha seca".

"É alguém que tem de ter princípios e valores, para além de defender a Constituição, mas depois rechear a vivência com um conjunto de características que o candidato tem", sublinhou Jorge Sampaio, que em abril já tinha estado presente na apresentação oficial da candidatura de Sampaio da Nóvoa, que se realizou no Teatro da Trindade.

Lembrando que desde essa ocasião é apoiante de Sampaio da Nóvoa, Jorge Sampaio admitiu que faltava ainda a declaração de "apoio formal", frisando que é "com muito gosto" que junta o seu nome às assinaturas necessárias à formalização do processo.

O antigo chefe de Estado congratulou-se também com a maior atenção que está agora a ser dada às presidenciais, vincando que se trata de uma eleição "muitíssimo importante".

Na sua declaração, Jorge Sampaio destacou igualmente o "esforço" de Sampaio da Nóvoa como candidato independente, considerando que não se trata de uma tarefa fácil em Portugal.

Além de Jorge Sampaio, também os antigos Presidentes da República Ramalho Eanes e Mário Soares já manifestaram o seu apoio a Sampaio da Nóvoa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório