Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Centeno "quer festejar rigor orçamental sem ter mexido uma palha"

“Sócrates, de quem Costa foi número dois, deixou a Passos um défice de 11,2%. Costa, que continua a ser número dois mas em votos, recebe de Passos um défice de 3%”, afirma Carlos Carreiras.

Centeno "quer festejar rigor orçamental sem ter mexido uma palha"
Notícias ao Minuto

11:00 - 16/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Carlos Carreiras

Carlos Carreiras acusa hoje, numa crónica no jornal i, o PS de se aproveitar do facto de ser “preciso mudar poucochinho para que tudo fique na mesma” para fingir que está “a pôr um travão na despesa”.

Para o gestor, o novo ministro das Finanças, Mário Centeno, “quer festejar o campeonato do rigor orçamental e dizer que a taça do défice abaixo dos 3% do PIB também é dele, mesmo não tendo mexido uma palha para que o resultado da equipa fosse esse”.

Esta atitude, defende, tem dois objetivos: “transformar em sucesso do PS um suposto fracasso do Governo anterior” e encenar, perante o eleitorado moderado, que o PS não só não está refém da extrema-esquerda como até é capaz de empreender todas as ações necessárias”.

Tudo isto prova, porém, o contrário, e Carlos Carreiras lança um alerta a António Costa: “tem que estar preocupado em governar”.

“Costa prometeu um novo governo capaz de apresentar uma nova visão para o país, uma ambição política e um virar de página”, lembra, referindo que o que tem mostrado “é a pobreza do ressentimento relativamente ao passado e à inexistência de outros caminhos para o futuro”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório