Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

"PS quer ser estadista mas continua a ser golpista nos modos"

Autarca de Cascais junta-se às vozes de Direita que não aceitam que o PS tenha formado Governo sem ter sido o partido com mais votos.

"PS quer ser estadista mas continua a ser golpista nos modos"
Notícias ao Minuto

10:18 - 09/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Carlos Carreiras

"O país não esquecerá o que o PS não for capaz de cumprir", acredita o social-democrata Carlos Carreiras, acrescentando que o novo Executivo socialista "tem que virar a página da austeridade", pois "menos do que isto é um fracasso" e "uma fraude".

Num texto em tom severo que hoje assina no jornal i, o autarca de Cascais diz que considera "um despudor total acusar PSD/CDS de ressabiamento".

Na verdade, justifica, os partidos da coligação PàF estão "indignados" com o que diz ser a "batota de [António] Costa para chegar ao poder". O "ressabiamento", aliás, será dos da Esquerda: "Matar regras não escritas, fazer de uma derrota uma vitória a qualquer custo, é ressabiamento (e falta de escrúpulo) democrático".

Num texto em que fala do apoio parlamentar dado ao PS como "uma coligação que tem a estabilidade de um castelo de cartas", Carlos Carreiras 'atira-se' ainda a Augusto Santos Silva, acusando-o de criar uma "nova narrativa", isto quando narrativa é "um nome que empresta dignidade exercício de venda de banha da cobra".

Escreve ainda o social-democrata que o PS "quer ser estadista nas palavras enquanto continua a ser golpista nos modos", algo que "entronca na segunda parte" desta "nova narrativa" socialista: "a vitimização".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório