Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Nomear Sérgio Monteiro é premiar "o predador da coisa pública"

Para Jorge Costa, do Bloco de Esquerda, terá de ser o novo Governo a assumir os problemas do Novo Banco.

Nomear Sérgio Monteiro é premiar "o predador da coisa pública"
Notícias ao Minuto

11:20 - 04/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Jorge Costa

Para o vice-presidente da bancada parlamentar do Bloco de Esquerda, cabe ao novo Governo “resolver o problema [do Novo Banco] e responder por ele no Parlamento”.

Numa entrevista ao Diário de Notícias, Jorge Costa disse que o debate ao programa de Governo socialista “demostrou que há todo um campo aberto para encontrar novas soluções e mais mudanças necessárias para o país” para além daquelas que foram acordadas durante as negociações.

"Para o BE é evidente que tem de haver uma diferença radical em relação ao anterior governo", tanto "do ponto de vista da proteção dos contribuintes" como "do ponto de vista da transparência das decisões e da responsabilidade política que deve presidir a todas as escolhas que forem feitas sobre o sistema bancário".

Jorge Costa considerou ainda “inaceitável a continuidade do Dr. Sérgio Monteiro no Banco de Portugal” e pediu a sua substituição imediata.

“A nomeação do Dr. Sérgio Monteiro é como um prémio a quem se distinguiu enquanto predador da coisa pública nos últimos meses, dirigindo processos de privatização em contrarrelógio”, reforçou o bloquista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório