Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Jorge Gomes demite-se de secretário nacional para a Organização do PS

O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, pediu ao líder do PS, António Costa, a sua demissão do cargo de secretário nacional para a Organização, disse hoje à agência Lusa fonte oficial dos socialistas.

Jorge Gomes demite-se de secretário nacional para a Organização do PS
Notícias ao Minuto

18:07 - 26/11/15 por Lusa

Política Novo Governo

"Antes de tomar posse como secretário de Estado da Administração Interna do XXI Governo Constitucional, Jorge Gomes solicitou ao secretário-geral do partido a sua demissão do cargo de secretário nacional para a Organização", referiu a mesma fonte.

Na sequência do último congresso nacional do PS, em novembro do ano passado, Jorge Gomes ascendeu ao Secretariado Nacional do PS liderado por António Costa, tendo o pelouro da Organização, que tem responsabilidade direta na gestão e controlo do chamado aparelho partidário.

No PS, o lugar de secretário nacional para a Organização - no qual se destacaram no passado figuras como António Campos (sob a liderança de Mário Soares) ou Jorge Coelho (sob a liderança de António Guterres) -, é considerado um dos mais importantes na estrutura dirigente deste partido.

Ex-governador civil de Bragança, Jorge Gomes foi cabeça de lista do PS por este círculo eleitoral de Trás-os-Montes nas últimas eleições legislativas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório