Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Rui Moreira perdeu "dois excelentes colaboradores" para ministros

O presidente da Câmara do Porto disse hoje ter perdido "dois excelentes colaboradores" com a nomeação do chefe de gabinete, Azeredo Lopes, e do presidente da Águas do Porto, Matos Fernandes, para ministros da Defesa e do Ambiente, respetivamente.

Rui Moreira perdeu "dois excelentes colaboradores" para ministros
Notícias ao Minuto

11:55 - 26/11/15 por Lusa

Política Novo Governo

"A escolha de Azeredo Lopes [ministro da Defesa] e de João Pedro Matos Fernandes [ministro do Ambiente] para o Governo é um facto que, por um lado, nos deve entristecer porque perco dois excelentes colaboradores, mas que nos deve alegrar porque demonstra que as pessoas do Porto que nós escolhemos são pessoas capazes e com currículo para desempenhar os mais altos cargos da Nação", afirmou Rui Moreira.

O autarca falava aos jornalistas à margem da inauguração das instalações do novo centro de comunicações da empresa de atendimento a clientes Sitel, junto ao Palácio de Cristal, no Porto e não quis adiantar detalhes quanto à substituição dos dois elementos ligados à Câmara do Porto que foram nomeados ministros.

"Tomarão conhecimento disso [do novo chefe de gabinete e do novo presidente da Empresa Municipal Águas do Porto] em tempo oportuno. O Porto tem mão de obra e recursos suficientes para ocupar esses cargos, sem demérito para os que partem, que me deixam saudade", disse o presidente da Câmara.

O novo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes foi nomeado em janeiro de 2014 presidente do conselho de administração da empresa Águas do Porto, sucedendo no cargo a Poças Martins.

Já Azeredo Lopes, ministro da Defesa, foi o porta-voz da candidatura do independente Rui Moreira e chefe de gabinete do autarca desde a sua tomada de posse, em outubro de 2013.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório