Meteorologia

  • 15 ABRIL 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

O regresso de Marcos Perestrello, homem próximo de Costa, à Defesa

Marcos Perestrello regressa à Secretaria de Estado da Defesa Nacional no XXI Governo, pasta que assumiu em 2009 num Governo de José Sócrates, é tido como próximo de António Costa e lidera a Federação da Área Urbana de Lisboa do PS.

O regresso de Marcos Perestrello, homem próximo de Costa, à Defesa
Notícias ao Minuto

19:08 - 25/11/15 por Lusa

Política Perfil

Licenciado em Direito e com 44 anos, Marcos Perestrello foi eleito deputado nas eleições de 04 de outubro para um terceiro mandato no parlamento, sendo um dos homens fortes do primeiro-ministro, António Costa, de quem foi vice-presidente na Câmara de Lisboa.

No Governo de 2009 de José Sócrates, Marcos da Cunha e Lorena Perestrello de Vasconcellos assumiu a pasta da Secretaria de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar e no Governo liderado por António Costa que quinta-feira toma posse será o único secretário de Estado do ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes.

Nas eleições autárquicas de 2009, o socialista foi o candidato do partido à Câmara de Oeiras, na ocasião ganhas por Isaltino Morais.

Antes dessa corrida autárquica, Marcos Perestrello anunciou a renúncia ao mandato de vice-presidente da Câmara de Lisboa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório