Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2019
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

Governo "está determinadíssimo" em combater a exclusão social

O secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa, afirmou, esta terça-feira, em Braga, que o Governo “está determinadíssimo” em combater a exclusão social, apontando como exemplos os programas de emergência social e alimentar.

Governo "está determinadíssimo" em combater a exclusão social

“O Governo está determinadíssimo, todos os dias, em combater a exclusão social”, vincou Marco António Costa, quando confrontado com o relatório do Eurostat que conclui que um em cada quatro portugueses está em risco de pobreza e exclusão social.

“Independentemente dos dados que hoje foram conhecidos, para nós o que é determinante é fazer o trabalho que estamos a fazer”, acrescentou.

Marco António Costa apontou o caso do programa de emergência social criado pelo Governo e que “responde em várias frentes a necessidades extraordinárias” que os portugueses atravessam.

Destacou o aumento das pensões mínimas, pelo segundo ano consecutivo, beneficiando 1,132 milhões de portugueses que vivem com pensões abaixo dos 280 euros.

“Em dois anos, fizemos um aumento de 4,2 por cento das pensões mínimas”, referiu, lembrando que “noutras circunstâncias e noutros tempos, quando o país supostamente vivia um momento de fartura financeira, o Governo congelou essas mesmas pensões.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório