Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Seria muito mau para o país continuar em gestão por muitos meses"

Para João Proença, “o PS não dialogou com a coligação que venceu as eleições, embora se tenha reunido inúmeras vezes com Passos Coelho e Paulo Portas”.

"Seria muito mau para o país continuar em gestão por muitos meses"
Notícias ao Minuto

12:30 - 23/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política João Proença

João Proença admite que a sua preferência ia para um governo com apoio ao centro mas acredita que, perante os riscos de um governo de gestão ou de iniciativa presidencial, é preferível PS governar com apoio à Esquerda.

A posição do antigo líder da UGT foi manifestada numa entrevista publicada hoje no jornal i, em que João Proença considera ainda haver o “perigo de colocar em causa o caminho de consolidação orçamental feito até aqui”. Mas admite que “o governo de Costa é totalmente legítimo e devem ser-lhe dadas condições de tomar posse”.

Na perspetiva do ex-sindicalista, apesar de lamentar não terem sido “encontradas outras soluções, mais no quadro do bloco central”, a verdade é que “seria muito mau para o país continuar em gestão por muitos meses”, afirma.

Curiosamente, na manhã em que a Presidência da República reuniu com António Costa, divulgando depois uma lista de questões por “clarificar”, João Proença realçou nesta entrevista hoje publicada que considerava “imprescindível” que Cavaco Silva “obrigue” o secretário-geral do PS “a definir algumas orientações”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório