José Sócrates lançou, este domingo, sérias farpas a Cavaco Silva pela demora na indigitação de António Costa para o cargo de primeiro-ministro.
“Se ele quisesse seriamente ser aconselhado, convocava um Conselho de Estado”, atirou o arguido da Operação Marquês, num almoço que marca um ano sobre a sua detenção, no Centro de Congressos de Lisboa.
“Mas o Presidente da República prefere convocar a Associação das Empresas Familiares cujo presidente tem muito mais ar de agitador político do que representante corporativo que representa interesses legítimos”, acrescentou, em tom de provocação, referindo-se a Peter Villax, com quem já trocou algumas acusações.
Assim sendo, José Sócrates acredita que “no fundo, o Presidente não pede para irem lá dar-lhes conselhos. Chama-os lá para que eles falem nas televisões dizem aquilo que quer que eles digam”.
O socialista reiterou ainda que “a intenção do PR com esta demora e com estas audições não é outra que não seja tentar desacreditar e enfraquecer a solução política de governo que é a única de que o país precisa”.