Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cavaco sabe que "com Costa o país paga um preço à cabeça"

Nuno Morais Sarmento comentou a atualidade política na edição deste sábado do Expresso. O antigo governante acredita que Cavaco Silva irá nomear governo de António Costa, mesmo que com objeções.

Cavaco sabe que "com Costa o país paga um preço à cabeça"
Notícias ao Minuto

09:44 - 21/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Morais Sarmento

“Cavaco Silva terá seguramente enormes problemas e resistências pessoais em dar posse a António Costa. Durante mais de dois anos avisou o país de que isto podia acontecer, que poderia não haver maiorias, procurou os consensos sem sucesso”, começou por afirmar Nuno Morais Sarmento, em relação à decisão que o Presidente da República tem pela frente.

“O Presidente não tem a menor confiança na viabilidade e na consistência desse governo. Ele sabe que com esse governo o país paga um preço à cabeça”, acrescentou Morais Sarmento.

O antigo governante sublinha, no entanto, que Cavaco Silva não tem grande margem de manobra na decisão que tem que tomar.

“Tem de aceitar as regras. Nos mesmos discursos que fez disse também que nunca se iria substituir ao Parlamento. Vai dizer que tem as maiores dúvidas, mas que sendo o Parlamento claro na afirmação dessa vontade, ele não o vai contrariar”, sustentou.

Morais Sarmento destaca, ainda, de forma crítica, a ausência da opinião de Marcelo Rebelo de Sousa, candidato presidencial.

“Os candidatos presidenciais devem falar claro sobre o que pensam, sem receio de hipotecar franjas do eleitorado. Não podem ser anémicos perante a situação política”, atirou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório