Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 29º

Cavaco "deve aceitar Governo do PS nos termos propostos"

Antes das eleições, ainda em setembro, Diogo Freitas do Amaral, ligado à fundação do CDS, afirmava que “justiça social em democracia e na Europa, hoje, só com o PS”.

Cavaco "deve aceitar Governo do PS nos termos propostos"
Notícias ao Minuto

13:45 - 19/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Freitas do Amaral

Para Diogo Freitas do Amaral, a opção do Presidente da República é clara: Cavaco Silva “deve aceitar o Governo do PS nos termos que lhe são propostos”.

A opinião surge num artigo publicado na edição desta semana da revista Visão, com Freitas do Amaral a realçar que, “demitido pela Assembleia da República o Governo da maior força política, e assinados, pelo segundo partido mais votado, os acordos que se conhecem com os restantes partidos da esquerda parlamentar”, indigitar o secretário-geral do PS é o passo que se segue.

Mas os ‘recados’ de Freitas do Amaral a Cavaco Silva não se ficaram por aqui.

“O Presidente da República não tem qualquer base constitucional para pôr condições ideológicas, políticas ou programáticas a um partido político que lhe apresente uma proposta de governo com apoio parlamentar maioritário”, afirma.

O cofundador do CDS diz ainda que os riscos com o PCP remontam a 1975, “mas foi sobretudo devido aos fortes apoios recebidos do bloco soviético”. Por essa razão, não faz sentido excluir o apoio de comunistas a uma solução governativa, 40 anos depois.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório