Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Assis e Proença participam em debate sobre reforma do Estado

A JSD promove na quarta-feira uma conferência sobre a Europa, a primeira de várias com o tema da reforma do Estado como pano de fundo, que terá entre os oradores convidados os socialistas Francisco Assis e João Proença.

Assis e Proença participam em debate sobre reforma do Estado
Notícias ao Minuto

19:30 - 25/02/13 por Lusa

Política JSD

De acordo com o programa fornecido pela JSD, a iniciativa será encerrada pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e conta ainda com a participação do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, e do secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Morais Leitão.

Esta primeira conferência "Debate de uma geração - Reforma do Estado" terá dois painéis temáticos sobre a Europa: o primeiro sobre a questão do federalismo, intitulado "Queremos os Estados Unidos da Europa?", e o segundo sobre a economia, com o nome "Portugal e Europa a Crescer".

"Este é o primeiro debate de um ciclo de conferências chamadas ‘Debate de uma Geração’, com pessoas de diferentes espectros políticos e partidários, quisemos convidar os melhores nos diversos temas", disse à agência Lusa o líder da JSD, Hugo Soares.

O presidente da ‘jota' adiantou que "ao longo de um mês ou mês e meio" irão realizar-se cerca de dez conferências, "não só em Lisboa mas em todo o País".

"Achamos que esta é uma discussão que tem de se fazer agora no País, como tornar o Estado sustentável para não acontecer o que aconteceu nos últimos 35 anos, em que tivemos três resgates, porque é também a minha geração que vai viver o País que estamos a construir", afirmou.

Questionado sobre o convite feito a Francisco Assis, ex-candidato à liderança do PS, Hugo Soares confessou-se "extremamente honrado" por este ter aceitado e disse estar certo que haverá outras "ilustres figuras" socialistas nos próximos debates.

"Tenho a certeza que Francisco Assis aceitou este convite a título pessoal, mas convidámos também João Proença, que não é propriamente militante do PSD, para debater uma questão essencial", declarou.

"Os que quiserem construir um País melhor não se devem furtar a esta discussão", advogou Hugo Soares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório