Meteorologia

  • 19 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 22º

Edição

Isabel Moreira escreve "carta aberta" a Cavaco Silva

Socialista reage às declarações de Cavaco Silva durante a tarde de hoje

Isabel Moreira escreve "carta aberta" a Cavaco Silva

Foi através do Facebook que a deputada socialista Isabel Moreira decidiu reagir às declarações de Cavaco Silva proferidas hoje, onde disse que esteve em gestão durante cinco meses em 1987.

“Calha que se 'esqueceu' de explicar por que razão esteve 5 meses em gestão”, aponta a socialista, considerando que esse esquecimento induz o público numa “confusão”.

"É que o seu governo foi alvo de uma moção de censura por parte do PRD sem alternativa de governo maioritário parlamentar, pelo que Mário Soares dissolveu a Assembleia da República e tivemos eleições antecipadas. Recordado?", questiona.

Relembrados os factos, Isabel Moreira afirma que Cavaco não pode dissolver a Assembleia da República nem deixar o Governo de Passos em gestão.

"Agradecia assim que não confundisse o inconfundível e já agora que não criasse normas constitucionais que alegadamente lhe permitem condicionar o novo governo", acrescentou a socialista, referindo-se à proposta que Passos Coelho fez a António Costa para uma revisão constitucional que permitisse a convocação de novas eleições.

Neste seguimento, Isabel Moreira pede ao Presidente da República que "cumpra a única solução constitucional admissível nas atuais circunstâncias", dizendo que é “de elementar grandeza cumprir a lei fundamental mesmo quando desse cumprimento resulte o que pessoalmente não nos agrade”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório