Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Cavaco estará esta segunda e terça-feira na Madeira

O Presidente da República desloca-se segunda e terça-feira à Madeira, onde irá realizar a 7.ª jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica, indica uma nota da Presidência da República.

Cavaco estará esta segunda e terça-feira na Madeira
Notícias ao Minuto

13:30 - 11/11/15 por Lusa

Política Roteiros

Na nota não é revelado qualquer pormenor da visita, remetendo a apresentação dos seus objetivos e programa para sexta-feira de manhã, num encontro de informação com os jornalistas.

A primeira jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica realizou-se em abril de 2014, com visitas a uma indústria de abrasivos, em Aveiro, uma fábrica de plásticos, em Oliveira de Azeméis, uma empresa de calçado, em Felgueiras, e outra de revestimentos para a indústria automóvel, em Guimarães.

A segunda jornada deste roteiro aconteceu a 13 de outubro do ano passado, com visitas a um conjunto de empresas portuguesas de média dimensão, nos distritos de Lisboa, Leiria e Aveiro, nomeadamente o Laboratório Edol, a sociedade exploradora de pedreiras Solancis e duas empresas de equipamentos industriais.

A indústria do calçado foi a área escolhida para a terceira jornada do roteiro, realizada ainda em 2014, em novembro.

Já este ano, em março, realizou-se a quarta jornada do roteiro, então dedicada à indústria têxtil e do vestuário e centrada nos concelhos de Barcelos e Famalicão.

Na quinta jornada, que decorreu no final de junho, o Presidente da República deslocou-se aos concelhos de Paredes e Paços de Ferreira, onde visitou empresas das indústrias da madeira e do mobiliário.

Em setembro aconteceu a sexta jornada do roteiro, desta vez dedicada à formação profissional.

A deslocação do Presidente da República à Madeira acontece uma semana depois da aprovação de uma moção de rejeição do programa do XX Governo Constitucional, que implicou a demissão do executivo PSD/CDS-PP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório