Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Ouvi com emoção Jerónimo de Sousa, um momento histórico"

O ex-candidato presidencial Manuel Alegre afirmou hoje que ouviu "com emoção" o secretário-geral do PCP anunciar a conclusão de um acordo para a formação de um Governo do PS, considerando tratar-se de "um momento histórico".

"Ouvi com emoção Jerónimo de Sousa, um momento histórico"
Notícias ao Minuto

21:39 - 08/11/15 por Lusa

Política Manuel Alegre

Manuel Alegre, histórico dirigente socialista, falava aos jornalistas à entrada para a reunião da Comissão Política Nacional do PS, em Lisboa, na qual participa a título de convidado pela direção de António Costa.

"Venho aqui partilhar um momento histórico. Ouvi com emoção as palavras do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e a posição do PCP", declarou Manuel Alegre, numa referência ao anúncio em que os comunistas deram por fechado o acordo político para a formação de um Governo do PS, suportado no parlamento pelas restantes forças de esquerda.

Manuel Alegre aproveitou para "enviar um abraço a Jerónimo de Sousa na sequência da decisão tomada pelo Comité Central do PCP.

"Eles [PCP] contribuíram para um alargamento da nossa democracia e para a construção de uma solução que o povo português precisa", acrescentou o ex-candidato presidencial.

A Comissão Política Nacional do PS prepara-se hoje para aprovar a conclusão de acordos políticos com o PCP, Bloco de Esquerda e "Os Verdes" para a formação de um executivo socialista, assim como a apresentação de uma moção de rejeição ao Governo PSD/CDS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório