Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Não vou alimentar nenhuma guerrilha com quem dirige o PS"

Após a entrevista de António Costa à SIC Notícias, o eurodeputado Francisco Assis que se encontra num jantar na Mealhada para debater o futuro do PS, declarou aos jornalistas que há verdadeiramente uma "divergência política".

"Não vou alimentar nenhuma guerrilha com quem dirige o PS"
Notícias ao Minuto

22:13 - 06/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Francisco Assis

"Costa está genuinamente convencido de que esta é a melhor solução. Pelos vistos estão prestes a alcançar um entendimento. Mas tenho uma visão diferente", comentou a notícia que surgiu esta tarde sobre a chegada a acordo entre o PCP e o PS.

Para Francisco Assis, "o PS devia assumir-se como um partido de oposição, ocupando uma posição central. Este entendimento não é a melhor solução para o país", assegurou.

Assis declarou ainda que o PS pode ficar refém dos dois partidos à Esquerda. "O PS não devia ficar refém dos dois partidos [PCP e Bloco de Esquerda], pois são partidos que têm uma visão muito distante daquela que caracteriza o PS", sublinhou.

O eurodeputado vai estar ainda presente na Comissão Política do PS, no domingo, onde garantiu ter uma "participação muita ativa". Mas no fim, são esses "os órgãos que tomam decisões, que serão respeitadas".

"Não tenho de negociar nada com António Costa. A divergência está assumida. Mas não vou alimentar nenhuma guerrilha com quem dirige o Partido Socialista", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório