Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Convergência à Esquerda com bóia salva-vidas é erro trágico"

Críticas de um socialista.

"Convergência à Esquerda com bóia salva-vidas é erro trágico"
Notícias ao Minuto

11:30 - 05/11/15 por Notícias ao Minuto

Política António Galamba

António Galamba assina um artigo no jornal i onde dá voz a todos os socialistas que não se revêm na conduta de Costa ao procurar entendimentos à Esquerda. “Nenhum insulto ou ameaça mudará a minha opinião de que quem ganha uma eleição deve governar”, diz.

“Quem perde vai para a oposição e uma súbita convergência de vontades à Esquerda, com o sustento de uma bóia salva-vidas, é um erro político trágico para o futuro do Partido Socialista”, critica.

O socialista, mas da ‘fação segurista’, dá a entender que a atitude de Costa se enquadra no conceito de traição. “Quem discorda é traidor, mesmo que tenham sido outros a quebrar as regras estabelecidas dentro e fora do PS".

As críticas passam de Costa aos socialistas em geral que suportam o caminho seguido. “É ver o nervosismo das listas alternativas nos congressos, a azia das opiniões diferentes e a candura da mudança de opinião após um SMS do chefe ou o aceno de uma oportunidade”.

“Sim, é traição ao futuro hipotecar o posicionamento do PS ao centro por uma deriva à Esquerda alicerçada numa convergência plena de exclusões, contradições e risco. Querem maior traição que uma convergência de acesso ao poder que não assegura uma reforma do sistema político, uma reforma da segurança social, uma definição do essencial das funções do Estado?”, remata, em jeito de pergunta retórica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório