Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

"Não acredito que seja possível ao Bloco e PCP estarem sempre de acordo"

No programa ‘Conversas Cruzadas’, da Rádio Renascença, o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Francisco Seixas da Costa, comentou a moção de rejeição ao programa da coligação Portugal à Frente (PàF) por parte da Esquerda.

"Não acredito que seja possível ao Bloco e PCP estarem sempre de acordo"
Notícias ao Minuto

15:46 - 02/11/15 por Notícias ao Minuto

Política Seixas da Costa

“Mantenho as reticências que, desde o início, mostro quanto à capacidade de sustentação, à Esquerda, de um governo PS”, refere.

Francisco Seixas da Costa não esconde ter dúvidas quanto a uma coligação de Esquerda. “Confesso algumas reticências – e mantenho as reticências que tenho desde o início – quanto à capacidade de sustentação de um governo deste tipo”, explica o antigo embaixador.

Para o diplomata, “face a um conjunto de fatores neste momento muito imprevisíveis de alterações na política nacional forçadas pelo enquadramento europeu – enquanto se mantiver como é - não acredito que seja possível, num quadro de quatro anos, todos esses pontos serem alvo de uma total concordância pelo Bloco e PCP”, garante.

“Tendo em atenção que ao Partido Socialista basta perder o apoio de um destes partidos numa determinada votação numa questão essencial para que este próprio acordo entre em crise”, afirma.

Seixas da Costa refere ainda que “não é surpresa que o PS não se mostre disponível para uma solução de articulação” com o PSD e CDS, tendo em conta os últimos anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório