Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Cavaco tem sido "claro e acho que a clareza deve ser muito valorizada"

António Pires de Lima, ex-ministro da Economia, fez esta noite de sexta-feira, na antena da SIC Notícias, algumas considerações sobre a atualidade política.

Cavaco tem sido "claro e acho que a clareza deve ser muito valorizada"
Notícias ao Minuto

23:37 - 30/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Pires de Lima

António Pires de Lima indicou esta sexta-feira, no programa ‘Expresso da Meia Noite’, da SIC Notícias, que considera o Presidente da República um “intérprete muito claro” da realidade portuguesa, mesmo que com estas afirmações corra o “risco de talvez irritar o pensamento politicamente correto que tem dominado o pensamento de Esquerda e também a comunicação social”.

Quando desafiado a comentar o discurso feito no mesmo dia por Cavaco Silva, o ex-ministro da Economia é perentório. “Foi outra vez um discurso muito claro onde o senhor Presidente da República faz um apelo onde se criem condições de compromisso”, sustentou.

“Há um discurso dirigido ao país e principalmente ao maior partido da oposição elencando de forma clara aquilo que ele entende enquanto guardião de um conjunto de compromissos que Portugal tem ao nível europeu”, sublinhou o gestor.

Pires de Lima fez, no entanto, uma ressalva: “Não me pareceu que fosse um discurso que excluísse qualquer tipo de possibilidade”, fazendo aí uma distinção para com o discurso em que Pedro Passos Coelho foi indigitado.

“Cavaco Silva tem tido um discurso muito claro e acho que a clareza deve ser muito valorizada”, terminou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório