Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Acordo de Esquerda revela "despudorado cinismo político"

Francisco Assis lembra críticas de que foi alvo o PS por parte da extrema esquerda.

Acordo de Esquerda revela "despudorado cinismo político"
Notícias ao Minuto

09:30 - 29/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Francisco Assis

Na sua crónica desta quinta-feira, no Público, Francisco Assis lembra que o PS foi, por diversas vezes nos últimos 40 anos, criticado pela extrema-esquerda, que acusava o partido ‘rosa’ de estar cada vez mais à direita e de ser “adversário dos valores de Abril”. Considera por isso que estar a tentar agora um acordo com o PS revela um “despudorado cinismo político”.

Segundo o socialista, foi a extrema-esquerda que sempre se “auto excluiu” não só “da esfera estrita de governação, como no horizonte mais vasto de definição das grandes prioridades nacionais”.

Isto “em nome da fidelidade a um modelo de regime e de organização económica e social claramente repudiado pela maioria dos cidadãos portugueses”, escreve.

Agora que se abre a porta a uma possível “celebração de um acordo governativo de incidência parlamentar entre os vários partidos de esquerda”, Francisco Assis lembra o PS de que não se “pode deixar aprisionar por compromissos impeditivos da prossecução de uma ação reformista de que o país notoriamente carece”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório