Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"Um governo de gestão só prejudica o país"

O social-democrata antevê a necessidade de nomear António Costa para afastar o país de um governo de gestão.

"Um governo de gestão só prejudica o país"
Notícias ao Minuto

10:30 - 27/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Morais Sarmento

Nuno Morais Sarmento, em declarações ao programa ‘Falar Claro’, da Rádio Renascença, considerou que, após uma rejeição do governo de PSD/CDS na Assembleia da República, o Presidente da República, caso António Costa continue a apresentar uma maioria de Esquerda, deverá indigitar o socialista.

Esta opinião surge por acreditar que “um governo de gestão só prejudica o país”. Assim, e tendo em conta a posição do PS, o social-democrata garante que o mais sensato é nomear um governo que possa ser aprovado.

Por outro lado, o antigo ministro do PSD não entende a expressão “perda de tempo”, muitas vezes trazida à liça por elementos da Esquerda. “Quando a perda de tempo significa deitarmos fora as regras e a prática de 40 anos de democracia na concretização que resulta de vontade expressa de que eu não gosto, esta facilitação, este quase sectarismo”, refere o social-democrata.

“Cavaco Silva é criticado por ter dado posse ao líder do partido mais votado e quem critica este gesto, porque acha que ele contém - não sei onde - um abuso ou um excesso de poder por parte do Presidente da República, é quem apoiou, sem questionar, a exoneração do tal Governo de que eu fazia parte há uns anos, num exercício que eu critiquei na altura mas considero legítimo por parte de um Presidente da República”, conclui Morais Sarmento, membro dos Executivos de Durão Barroso e Santana Lopes, que viu o mandato diminuído por uma ação desenvolvida por Jorge Sampaio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório