Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Costa procura a extrema-esquerda por falta de alternativas"

Alberto Gonçalves tece duras críticas a António Costa, dizendo mesmo que “já fez mais que o suficiente para acabar no tribunal”.

"Costa procura a extrema-esquerda por falta de alternativas"
Notícias ao Minuto

17:00 - 18/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Alberto Gonçalves

“Costa procura a extrema-esquerda por falta de alternativas”, escreve o sociólogo Alberto Gonçalves, sendo que as alternativas passariam pelo “linchamento público”, ironiza.

Num tom particularmente crítico, o cronista, que no mesmo texto que assina este domingo no Diário de Notícias diz não ter problema em considerar-se um “anticomunista primário”, até porque não sabe se existirão “anticomunistas sofisticados”, e diz ainda que o líder do PS é “parco em escrúpulos”.

“Só o cargo de primeiro-ministro e a distribuição de poder pelos esfaimados do PS o resgatará de um fracasso vergonhoso”, escreve Alberto Gonçalves sobre a liderança socialista.

Na perspetiva do cronista, a António Costa só “restava o golpe baixo” devido ao que designa uma derrota nas urnas por “incompetência épica”.

Já sobre as negociações em curso, numa altura em que tanto o PS como a coligação PSD/CDS têm apresentado versões diferentes sobre a forma como têm decorrido as reuniões, escreve Alberto Gonçalves que, com mais ou menos propostas, são todas “inúteis”, já que Costa “admite apenas uma solitária hipótese: ser primeiro-ministro, dê por onde der”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório