Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Governo à Esquerda traria "mais riscos" mas é alternativa "legitima"

Na opinião de Adriano Moreira, o Presidente da República deve pedir a Passos para formar Governo mas, enquanto plano B, Costa é uma alternativa “legítima”.

Governo à Esquerda traria "mais riscos" mas é alternativa "legitima"
Notícias ao Minuto

15:02 - 15/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Adriano Moreira

Adriano Moreira defende que Passos Coelho, enquanto líder da coligação vencedora das eleições, "deve ser chamado" por Cavaco Silva para constituir governo – uma vez que é essa a "tradição".

Para o constitucionalista, só se Passos não conseguir a aprovar o seu programa de governo no parlamento é que o Presidente da República deve indigitar António Costa, enquanto líder do segundo partido mais votado.

Numa entrevista à Antena 1, o também antigo líder do CDS diz que um acordo à esquerda seria uma situação "completamente legítima", mas à qual se oporia. Significaria correr "mais riscos" e comprometer as "melhorias" num país que "depende de muitas variáveis que dependem da confiança", justificou.

Adriano Moreira não deixou, contudo, de elogiar a “habilidade tática” de Costa, que diz não se comprometer com nenhum dos lados.

Apesar de garantir que não será um dos apoiantes de Maria de Belém, o constitucionalista declarou-se ainda "entusiasmado" com a candidatura de uma mulher às presidenciais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório