Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"É manifesta a indisponibilidade do PS em empenhar-se nas negociações"

O social-democrata Marco António Costa explicou, esta tarde, o rumo das negociações entre a coligação Portugal à Frente (PàF) e o Partido Socialista (PS).

"É manifesta a indisponibilidade do PS em empenhar-se nas negociações"
Notícias ao Minuto

16:58 - 14/10/15 por Notícias ao Minuto

Política Novo Governo

À margem da reunião do Conselho Europeu, que acabou com a aprovação do projeto que prevê a chegada de 30 refugiados a Portugal, Marco António Costa foi abordado pelos jornalistas sobre o impasse político nas negociações entre a coligação PàF e o PS.

O vice-presidente do PSD começou por lembrar que “logo na noite eleitoral, depois de conhecidos os resultados, a coligação demonstrou a vontade de criar condições de governabilidade”, procurando “um diálogo franco e leal com o PS para criar essas condições”.

No entanto, o social-democrata refere que, no somatório das duas reuniões já efetuadas, “é manifesta a indisponibilidade do PS em empenhar-se num processo negocial construtivo que apresente resultados concretos”.

“Simultaneamente, assistimos com algum espanto ao simulacro de negociações em varias frentes politicas, relativamente a um objetivo que não foi aquele que resultou das eleições legislativas”, acrescentou.

Em jeito de ‘desabafo’, Marco António Costa disse ainda que “de um momento para o outro, todos parecem ter abdicado dos princípios que defenderam durante a campanha eleitoral” e que agora “dizem aos portugueses que votaram nos seus partidos que rasgaram os programas eleitorais e entregaram-se completa e radicalmente a um caminho diferente do que defendiam na campanha”.

O vice-presidente não terminou as declarações sem lançar farpas à oposição. Referindo que existe “uma chantagem a que o processo e o país esta a ser sujeito pelo PS” e que “até hoje, ainda não conhecemos uma linha escrita pelo PS sobre o que pretende para o país”.

“Quem está fora do país, até pensa que foi o PS quem ganhou as eleições”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório