Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Documento da coligação tem lacunas graves", justifica Costa

António Costa falou aos jornalistas sobre o encontro que teve, esta terça-feira, com Passos Coelho e Paulo Portas na sede do PS.

"Documento da coligação tem lacunas graves", justifica Costa
Notícias ao Minuto

20:56 - 13/10/15 por Goreti Pera

Política Novo Governo

À saída da reunião com a coligação Portugal à Frente, que durou cerca de duas horas e meia, António Costa disse aos jornalistas não ter “encontrado eco nas críticas apresentadas” pelo Partido Socialista.

O secretário-geral do PS alegou que o encontro “não traduz um esforço suficiente nem revela a compreensão por parte da coligação do novo quadro parlamentar” e que transmitiu ao PSD e CDS a “insatisfação perante o documento, que tem lacunas graves quer de natureza geral, quer pela ausência de medidas concretas”.

Na comunicação à imprensa, António Costa elencou alguns pontos que lhe “parecem absolutamente indispensáveis para virar a página da austeridade e do envelhecimento” – como o combate à pobreza infantil, revisão escalões de IRS, reposição de salários dos funcionários públicos e redução do IVA na restauração – e acusou a coligação de não ter fornecido “informação indispensável ao suporte financeiro das medidas que apresentou”.

Mais afirmou que irá “entregar um documento por escrito” que responda ao documento facilitador da autoria dos sociais-democratas e centristas, certo de que o resultado conseguido pela coligação nas eleições legislativas obriga a que esta tenha “humildade democrática” para encontrar soluções que visem a formação de um governo estável.

[Notícia atualizada às 21h03]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório