Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"PS vai fritar a coligação em lume brando durante um ano"

O elogio de Alberto João Jardim depois de conhecidos os resultados eleitorais foi para Catarina Martins, do Bloco de Esquerda.

"PS vai fritar a coligação em lume brando durante um ano"
Notícias ao Minuto

17:16 - 05/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Jardim

Após terem estado quatro anos no poder, PSD e CDS não vão resistir coligados a mais uma legislatura. É esta a leitura que o antigo presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, faz dos resultados eleitorais.

"O PS vai fritar a coligação em lume brando durante um ano, um ano e meio”, disse, citado pelo Expresso. Já em relação ao PSD-Madeira, Jardim destacou a necessidade de acabar com a “fraturação” entre novos e velhos, que levou a que não fosse convidado para a campanha, mesmo tendo estado quase quatro décadas à frente do partido.

Os elogios vão, por sua vez, para Catarina Martins, a líder do Bloco de Esquerda – partido que ultrapassou a CDU e arrecadou 10,22% e elegeu 19 deputados.

“É fantástica. Tomara ter tido, enquanto estive nas lides políticas, uma mulher daquelas a meu lado. Eu e qualquer líder partidário. Ela é uma líder, tem agora ter cuidado nas pessoas que escolhe para ter ao lado dela”, elogiou Alberto João Jardim.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório