Ricardo Araújo Pereira recebeu esta noite o deputado do PS, Sérgio Sousa Pinto, no programa 'Isso é tudo muito bonito, mas...' da TVI. O humorista aproveitou para brincar com o facto de a quatro dias da ida às urnas "nem Deus conseguir salvar o PS".
Contrapondo a Direita ao PS, Ricardo Araújo Pereira considerou que mesmo depois de várias serem as promessas falhadas do Governo, nem assim o PS parece conseguir derrubá-los: "Quão má tem de ser a oposição para estar atrás?", questionou o humorista.
"Também podíamos perguntar quão boa seria a campanha para derrubar Churchill. Este não é um combate fácil. A política tem destes paradoxos. O Governo tem uma narrativa muito simples e é uma narrativa muito eficaz em campanha eleitoral", justificou o deputado.
No entanto, destacou, o que "as sondagens mostram é que o PS está a disputar taco a taco com a direita. Está a lutar para vencer e acredito que vá vencer".
"O melhor primeiro-ministro que o PS poderia oferecer era António Costa", declarou Sérgio Sousa Pinto, fazendo referência às eleições primárias e a António José Seguro.
O socialista foi ainda questionado sobre a campanha presidencial de Sampaio da Nóvoa. "Aborrece-me que apareça uma pessoa [como Sampaio da Nóvoa] que não tem nada a ver com o sistema, mas vem acompanhado de grandes figuras. Não tenho vontade de apoiar. Quando tomei esta posição fiquei depois a saber que a sua candidatura deveria ser apoiada pelo partido", rematou.