Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

"Coligação está a querer colher na vindima o que não semeou"

António Galamba tece críticas, não só a Pedro Passos Coelho e a Paulo Portas, mas também a António Costa e às promessas feitas aquando das eleições primárias do ano passado.

"Coligação está a querer colher na vindima o que não semeou"
Notícias ao Minuto

10:07 - 24/09/15 por Notícias Ao Minuto

Política António Galamba

No seu texto de opinião publicado no jornal i, o socialista começa por dizer que “até ao lavar dos cestos vai ser vindima” e acusa a coligação, com base nas intenções de voto, de estar a “querer colher o que não semeou”.

Na senda de críticas, António Galamba refere ainda que a “coligação PSD/CDS conta com memória curta em relação ao passado, a resignação perante o presente e o conformismo com o futuro”.

No que diz respeito ao sufrágio do próximo dia 4, o socialista lembra que, “em matéria de governo, as opções são claras: continuidade ou mudança em coerência com quatro anos de estados de alma, empobrecimento e desigualdade, emigração, desrespeito pela dignidade humana e captura do direito a sonhar”.

E, por isso, refere, anda “há meses” a sublinhar a “importância de o PS relembrar os quatro anos de governo PSD/CDS e de afirmar a sua alternativa com rigor e senso e sem lapsos, equívocos ou nebulosas”.

E assim, António Galamba refere que “um ano depois das primárias do PS, do compromisso de união do partido e de conquista de uma maioria absoluta, de pouco vale aos comentadores da praça desdizerem o apoio que deram então”.

“É inaceitável qualquer hesitação dos militantes, dos simpatizantes e das figuras públicas que nos idos clamavam por uma mudança inequívoca”, conclui o militante socialista que sempre manifestou o seu apoio a António José Seguro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório