Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Teria gostado mais de Seguro candidato a primeiro-ministro"

Numa entrevista ao jornal i, o cabeça de lista pelo PS no círculo eleitoral Castelo Branco, Eurico Brilhante Dias, está confiante na vitória dos socialistas, a 4 de outubro.

"Teria gostado mais de Seguro candidato a primeiro-ministro"
Notícias ao Minuto

11:30 - 23/09/15 por Notícias Ao Minuto

Política Brilhante Dias

Em entrevista ao jornal i, Eurico Brilhante Dias começou por comentar o empate técnico entre a coligação Portugal à Frente e o PS e se, de alguma forma, o facto de António José Seguro ter sido vencido por António Costa e não estar à frente do partido poderia alterar o cenário.

"O combate político seria difícil em qualquer circunstância, era indiferente ser um ou outro. Costa foi democraticamente escolhido, é ele o protagonista, mas o que conta é o programa do partido", adianta.

O socialista continua a demonstrar o seu apoio a Seguro. "Há sempre gente que gostaria mais de Seguro candidato a primeiro-ministro, como eu também teria gostado mais de Seguro candidato a primeiro-ministro. Mas o que seria passar a perna ao país seria ficar sentado à espera sem apresentar uma solução, é preciso ter humildade democrática para aceitar quem a maioria escolheu e seguir em frente", frisa.

E remata: "A minha sensação é que é o PS. Há um grande número de indecisos, que terá de votar na continuidade ou na alternativa. Penso que cada vez mais apostarão na alternativa. Vão perceber que não podem caucionar agora os que ganharam mentindo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório