Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

"Coligação desespera por 'Marinha Grande' que gere compaixão"

António Galamba considera que “não se deve cair no engodo da coligação de discutir 2011 para não discutir a governação de Passos e Portas”.

"Coligação desespera por 'Marinha Grande' que gere compaixão"
Notícias ao Minuto

09:32 - 17/09/15 por Notícias Ao Minuto

Política António Galamba

António Galamba, que apoiou António José Seguro nas primárias do PS, não esquece que na altura o que se pedia a Seguro era uma maioria absoluta. Mas o artigo que assina hoje no jornal i, embora não esqueça o tema, é dirigido em particular à coligação, que precisa de um “golpe de asa” para recuperar.

Esse “golpe de asa”, na perspetiva do socialista, é “uma Marinha Grande que gere a compaixão hipotecada com os cortes nos rendimentos, a venda desenfreada de ativos e o desmantelamento do Estado”.

A Marinha Grande, recorde-se, marcou um episódio peculiar na política portuguesa. Em 1986, em campanha para as presidenciais, Mário Soares visitou a Marinha Grande, onde acabou agredido por manifestantes, na altura associados ao PCP. O momento ficou para a história e, na altura, deu novo impulso à campanha de Mário Soares, que acabaria mesmo por vencer as presidenciais.

António Galamba considera ainda que “Passos e Portas têm a troika entranhada no corpo” e, num dia em que há novo debate entre António Costa e Passos Coelho, agora nas rádios, escreve António Galamba que “a coligação PSD/CDS continuará igual a si mesma, a olhar pelo espelho retrovisor, a centrar o debate em 2011 para não se discutir o passado recente”, pode ler-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório