Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Os portugueses não ganharam grande coisa com o debate"

Passos Coelho apostou em explicar, António Costa focou-se em passar mensagens políticas. A análise é de Morais Sarmento.

"Os portugueses não ganharam grande coisa com o debate"
Notícias ao Minuto

23:24 - 09/09/15 por Goreti Pera

Política Morais Sarmento

Tendo em conta o conteúdo transmitido aos eleitores no frente-a-frente realizado esta noite entre os líderes do PS e da coligação, Morais Sarmento não acredita que os portugueses tenham ficado melhor informados.

“Os portugueses não ganharam grande coisa com o debate. Se olharmos ao conteúdo, não tivemos novidades expressivas em nenhum dos casos”, constatou o antigo ministro social-democrata, na análise feita na antena da RTP.

Já no que toca à atitude dos intervenientes, o comentador verificou que “António Costa tirou vantagem”, uma vez que “ foi, desde o primeiro momento, challenger e procurou ter mão no debate, ainda que para isso tenha tido, em alguns momentos, uma crítica brejeira”.

Enquanto “Passos demorou a tirar o casaco de primeiro-ministro e ficou preso nas perguntas”, num momento em que as sondagens dão vantagem à coligação, o secretário-geral do PS “Costa terá conseguido reentrar na disputa”, vaticinou o advogado.

Há, nas palavras de Morais Sarmento, uma outra comparação que pode ser feita. “Passos Coelho procurou mais explicar e menos passar mensagens políticas. Costa fez precisamente o contrário: passou mensagens eficazmente, mas não explicou coisa nenhuma, o que é pior para os eleitores indecisos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório