Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Só vê maldade nesta foto quem estiver mal-intencionado"

“Foi tudo muito natural”, admite Joana Amaral Dias, que se sentiu encorajada pelas críticas que se fizeram ouvir quando comunicou a sua gravidez.

"Só vê maldade nesta foto quem estiver mal-intencionado"
Notícias ao Minuto

23:50 - 05/09/15 por Goreti Pera

Política Joana Amaral Dias

Joana Amaral Dias deu uma entrevista à TVI para explicar o que a levou a posar nua para a revista Cristina, juntamente com o companheiro.

“Na terceira semana de agosto, dei uma conferência de imprensa divulgando que estava grávida. Foi então que se levantam não sei quantos arautos da verdade dizendo que não tinha nada que revelar que estava grávida. E aí a possibilidade de fazer esta capa ganhou outro sentido para mim”, começou por explicar a ex-deputada e cabeça de lista do movimento Agir por Lisboa.

“Achei que a capa fazia mesmo sentido, além de que se trata de um exercício de liberdade”, acrescentou a psicóloga, revelando que foi nesse momento que teve a “consciência aguda de que existiam preconceitos”.

É por isso que prefere frisar, tal como disse já em entrevistas anteriores: “Quem ia estar nua na capa não era eu, mas os preconceitos dessas pessoas, que se dizem tao libertárias, tão modernas”.

Joana Amaral Dias está convicta que muitas das opiniões que se fizeram ouvir se prenderem com o facto de se tratar de uma “mulher que está na política” e salienta: “Foi tudo muito natural. Só vê maldade nesta foto quem estiver mal-intencionado”.

Sobre a participação do companheiro na produção, diz ser algo que lhe agrada muito. “Fazia mais sentido porque a nossa filha não foi feita sozinha”, justificou.

Já no que toca às críticas do “camarada” Gil Garcia, assume que este “tem razão”, uma vez que “os pequenos partidos são vítimas de um grande desprezo por parte dos outros partidos e da comunicação social”.

O mesmo não pensa, contudo, em relação ao jornalista Daniel Oliveira. “Quem se deixa embebedar pela fama, acaba como qualquer bêbado: a fazer figuras tristes”, disse aquele que é um dos fundadores do Bloco de Esquerda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório