Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2020
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

"Jamais faremos alianças com quem nos trouxe até ao abismo"

Em entrevista ao jornal i, a cabeça-de-lista da coligação Agir em Lisboa, Joana Amaral Dias, recusa qualquer proximidade com o PS, PSD e CDS.

"Jamais faremos alianças com quem nos trouxe até ao abismo"

Para as eleições legislativas, Joana Amaral Dias, revela que gostavam "de eleger pelo menos um deputado". "Temos ambições modestas para já, porque queremos um projeto político que não é imediato", refere, acrescentando que "a médio prazo" querem ser Governo. "Não queremos ser um partido de protesto apenas", afirma.

"Continuamos a intervenção direta e a lançar novas ideias para a arena política. Há uma série de propostas que o Agir tem feito e que nunca forma seriamente discutidas em Portugal", garante.

No entanto, rejeita qualquer hipótese de alianças. "Jamais faremos alianças com quem nos trouxe até ao abismo. PS, PSD e CDS são parceiros que não consideramos viáveis para fazer alianças, porque são os responsáveis pela austeridade, ou seja, pela traição ao povo", frisa.

"A não ser que apareça o Pai Natal em outubro e o PS passe a ser contra a austeridade. Não vi nada disso até agora. Não vi o PS fazer mea culpa no que ao Tratado Orçamental diz respeito, ao Memorando de Entendimento ou qualquer uma das medidas fundacionais da troika", explica em tom irónico.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório