Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

António Costa já não tem "pés para tantos tiros"

Decisões de António Costa deixam dúvidas quanto à sua proposta alteranativa. Críticas são de um socialista.

António Costa já não tem "pés para tantos tiros"
Notícias ao Minuto

14:15 - 20/08/15 por Notícias ao Minuto

Política António Galamba

Para António Galamba, António Costa “já deu tantos tiros nos pés” que começa a ser difícil “gerar confiança” junto das pessoas que procuram uma alternativa para as incertezas vividas nos últimos quatro anos.

Para o socialista, aquilo a que os portugueses têm assistido por parte do líder do PS, um candidato com muita “experiência política”, é uma “sucessão de incoerências” que torna a alternativa do partido ‘rosa’ “nada famosa”.

E, prossegue Galamba, enquanto em 2014, António Costa defendia "o aumento do salário mínimo nacional para 522 euros", agora não se "compromete com valores". Depois, colou-se ao Syriza com a ideia de alternativa à austeridade, para depois "se demarcar e defender que era necessário um caminho alternativo sujeito a limitações". Depois, a polémica dos cartazes que sacudiu da capota "com a escolha de bodes expiatórios para camuflar a falta de comando político e a incompetência pura". E por fim, a questão das presidenciais em que afirmava que o tema só ganharia relevância "depois das legislativas", mas em que denota um certo apoio a Sampaio da Nóvoa. “Uma negligência eleitoral”, defende António Galamba.

“A verdade é que já não há pés para tantos tiros. E os pés são fundamentais para nos mantermos na vertical, com a coluna direita e para fazermos os caminhos necessários para o país”, atira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório