Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Não está desempregada e não disse esta frase. PS justifica

Há mais uma polémica a envolver os cartazes do Partido Socialista (PS). Agora está a ser acusado de fabricar histórias para cartazes publicitários. A denúncia chegou ao site Observador.

Não está desempregada e não disse esta frase. PS justifica
Notícias ao Minuto

21:04 - 07/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Cartaz

Os cartazes publicitários alusivos à campanha eleitoral de António Costa têm sido alvo de duras críticas e a polémica não parece estar perto do fim. Desta feita, uma denúncia chegada ao site Observador aponta para fabricação de histórias.

Em causa estão os outdoors com fotografias de cidadãos ladeadas por mensagens de queixas em relação ao emprego. “Estou desempregada desde 2012, para o governo não existo”, diz um dessas mensagens, que se faz acompanhar de uma fotografia de Maria João Pinto.

“A história não é minha. Aquela afirmação é falsa”, contou a própria ao site Observador. Maria João sublinhou que tirou aquela fotografia quando prestava serviços à Junta de Freguesia de Arroios (socialista) e que apenas lhe foi dito que era para a campanha de António Costa, mas nunca foi dito para quê, nem ela deu autorização escrita para a sua reprodução.

À mesma publicação, o PS admitiu que estamos perante representações: “Embora os cartazes sejam todos relativos a casos reais, as pessoas são figurantes escolhidos e que aceitaram figurar nos cartazes”.

No entanto, Maria João garante que não deu autorização para a utilização da sua imagem, que agora está espalhada pelo país. Mais. Não está desempregada desde 2012 e que não disse a frase que a seu lado aparece escrita.

“Eu não me exponho e eles expõem-me em outdoors gigantes”, critica Maria João, acrescentando que ainda por cima se trata de uma “frase falsa”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório