Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"O desemprego só pode existir por falência das elites dirigentes"

Henrique Neto acusa os dirigentes nacionais por não arranjarem soluções para o desemprego.

"O desemprego só pode existir por falência das elites dirigentes"
Notícias ao Minuto

13:38 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Henrique Neto

O candidato à Presidência da República lançou uma nova carta a todos os partidos políticos portugueses na qual promove um desafio relacionado com o problema do desemprego a nível nacional.

“Como pensam combater de forma consciente o problema do desemprego e promover a criação de novos empregos” no âmbito dos programas eleitorais para as próximas legislativas, questiona Henrique Neto.

A missiva do candidato a belém foi também enviada aos restantes candidatos presidenciais e tem como principal objetivo defender o “debate com todos os setores da economia e a criação de políticas setoriais com vista ao aumento das exportações”.

“Num país de apenas dez milhões de habitantes, localizado no centro do Ocidente entre duas das maiores economias mundiais, a da Europa e a dos Estados Unidos, com o Atlântico por parceiro logístico e criador de riqueza, o desemprego só pode existir por falência das elites dirigentes, que não conseguem equacionar a solução de vários problemas simultaneamente”, explica o candidato a Belém, acusando os dirigentes portugueses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório