Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
10º
MIN 6º MÁX 18º

Edição

Cavaco, Passos e Portas, "os três da vida airada"

O professor universitário e antigo líder da CGTP não se poupa em duras críticas ao que apelida de "trio da vida airada".

Cavaco, Passos e Portas, "os três da vida airada"

Para Carvalho da Silva, Cavaco Silva, Paulo Portas e Passos Coelho são os "três da vida airada" que "nos últimos quatro anos articuladamente nos desgovernaram".

A opinião do ex-sindicalista surge num texto de opinião no Jornal de Notícias, onde Carvalho da Silva afirma que o Presidente da República, o primeiro-ministro e o vice-primeiro-ministro têm sustentado o discurso de que 'não há alternativas' "em ardilosos argumentos, em meias-verdades ou mentiras exaustivamente repetidas".

Escreve ainda Carvalho da Silva que existem "almas rendidas às novidades’ do neoliberalismo e os paladinos da ordem das velhas sociedade clamam que ‘a realidade é de direita'", algo que terá levado à conclusão de que "é moderno sujeitarmo-nos a humilhações" e ao "acentuar das desigualdades", censura.

Na perspetiva do antigo líder da CGTP, "para travar a exploração e recuperarmos a soberania e democracia" será necessário "desconstruir o trio" composto por Passos, Portas e Cavaco e "derrotar as políticas que se propõem prosseguir".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório