Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Cavaco Silva "colou-se demasiado à maioria"

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, tece algumas críticas ao segundo mandato do atual Presidente da República.

Cavaco Silva "colou-se demasiado à maioria"
Notícias ao Minuto

16:39 - 18/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Basílio Horta

O presidente da Câmara Municipal de Sintra comentou, em entrevista ao Diário de Notícias, a atuação de Cavaco Silva nos seus dois mandatos como Presidente da República e indica que este último ficou pautado por uma aproximação demasiado grande ao Executivo de Pedro Passos Coelho.

“Quando foi eleito para o primeiro mandato teve uma independência muito grande, às vezes até houve quem entendesse que fazia um pouco de contravapor ao governo. Foi um mandato praticamente isento de críticas”, começou por explicar o autarca.

“No segundo colou-se demasiado à maioria”, acrescentou, ressalvando, no entanto, um momento em que o Presidente da República teve “coragem”.

“É certo que houve um momento em que teve uma atitude de registo, quando disse que se houvesse um acordo entre o PS e o PSD anteciparia as eleições. Isso poderia ter sido um grave golpe à maioria. Porque se as eleições fossem antecipadas perderia por muitos. Nessa situação, Cavaco Silva teve coragem”, sublinhou.

Ainda assim, Basílio Horta refere que “a partir daí teve uma colagem excessiva nas declarações”. “Algumas sem aquela consistência a que nos habituou”, atirou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório